Notícias | 03/08/2022 às 17:16

Linha Nova em primeiro lugar na tabela de índice de crescimento do ICMS 2022/2023

É com grande alegria que o Prefeito Municipal Henrique Petry e a Vice-Prefeita Walderena Albers receberam a notícia de que Linha Nova está em primeiro lugar na tabela do Índice de Crescimento do ICMS, na região do Vale do Caí.

“Esse crescimento muito se deve aos investimentos realizados na área agrícola e de avicultura, como por exemplo os incentivos prestados aos aviários construídos nos últimos anos. Nossa população sempre trabalhou muito e é devido a esse trabalho que ganhamos destaque no desenvolvimento regional. Como Prefeito fico muito honrado em receber essa notícia e através dela também quero parabenizar os trabalhadores de Linha Nova”, relata o Prefeito Henrique ao receber os dados da tabela. José Osmar Bohn, atual Secretário Municipal da Fazenda e anteriormente atuante no setor fiscal, também descreve sua felicidade ao colher os frutos dessa conquista: “Linha Nova é destaque no Vale do Caí e há perspectivas de que no próximo ano a produção primária vá aumentar ainda mais e assim novamente irá refletir na arrecadação de ICMS”, reforça.

O ICMS é a sigla que representa a arrecadação de impostos que as empresas geram para o governo através da produção realizada dentro do município. Parte deste imposto, em torno de 25% do valor, retorna para o município conforme o índice atingido durante o ano. Em 2021, a produção agrícola e de indústria e comércio aumentou 18,31%, uma média considerável. Outro dado importante, é que 87% dessa produção arrecadada vem do setor primário - como os aviários, produtos hortigranjeiros e derivados, comercializados principalmente na CEASA/RS.

Parabéns, Linha Nova!