phone email

Notícias | 10/08/2017 às 15:35

LINHA NOVA - Berço das Cervejarias no Rio Grande do Sul

No dia 08 de agosto, na Assembleia Legislativa, foi aprovado por unanimidade, o projeto que denomina Linha Nova como Berço das Cervejarias no Rio Grande do Sul.

A iniciativa do projeto foi do Deputado Estadual Gilmar Sossella.

Uma comitiva de Linha Nova compareceu na Assembleia para acompanhar a votação.

Foram à Porto Alegre o Prefeito Henrique Petry, o Vice-Prefeito Cristiano Nienov, a Vereadora Walderena Albers, o Assessor de Planejamento Christian Albers, o Presidente do Conselho Municipal de Cultura e Turismo Jorge Schroer, o representante da Cerveja Artesanal Tradição Marcelo Loesch e os representantes da Cervejaria Artesanal Origem Fábio Bier e Ana Paula Metz.

Créditos: Wilson Cardoso

O Vereador de Novo Hamburgo Felipe Kuhn Braun também compareceu na Assembleia. Felipe é o autor do livro HISTÓRIA DE LINHA NOVA: 1847 - 1945, que narra a ocupação de Linha Nova. No livro o autor discorre sobre a situação na Alemanha à época da emigração, as viagens, as dificuldades no Brasil, a história dos anos iniciais de Linha Nova. Escreve ainda sobre educação, sociedades de canto, clube de tiro ao alvo e fala dos imigrantes pioneiros.

Após a aprovação, o projeto segue para sanção do Governador do Estado, José Ivo Sartori.